 |
|
|

|
|
A FIA é a primeira escola brasileira credenciada pela AMBA (Association of MBAs), chancela obtida em 2003 através do MBA Executivo Internacional. A AMBA é uma organização internacional de credenciamento de MBAs criada em 1967 e sediada em Londres, com os objetivos de:
- Promover o MBA para as instituições, potenciais alunos e empregadores, visando a ampliação da oferta e da demanda por programas de MBA.
- Assegurar que a qualidade dos MBAs credenciados contribua para o desenvolvimento de líderes empresariais.
Para atingir esses objetivos, foi estabelecido um processo de credenciamento independente, orientado para o mercado e de foco internacional. A AMBA procura avaliar as características de uma instituição e seu programa de MBA conforme um conjunto de critérios que visam refletir as contínuas mudanças no ambiente de negócios e gestão das organizações. O credenciamento internacional possibilita a formação de network entre alunos de MBAs, escolas de negócios e empregadores, além de propiciar condições para a troca de conhecimentos, idéias e melhores práticas. Ele é um indicativo importante para diversos públicos.
Para os candidatos, o credenciamento fornece uma lista confiável de instituições avaliadas por rigorosos critérios.
Para as instituições que oferecem MBAs, o credenciamento oferece credibilidade internacional para seus cursos e uma visão geral de sua posição em relação aos padrões internacionais.
Para o aluno de MBA, o credencia-mento é uma garantia de valor para a certificação obtida.
Para o empregador, é a garantia de que seus colaboradores estão formados em um curso de qualidade internacional. |
|
| PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE |
|
|
A FIA também está credenciada, desde 2002, pelo PMI - Project Management Institute, através do MBA em Administração de Projetos, passando a integrar um restrito grupo de programas R.E.P. - Registered Education Provider, certificação que reconhece o padrão internacional de excelência do curso no campo da educação em Administração de Projetos.
 |
|
| RECONHECIMENTO INTERNACIONAL |
|
|
Reconhecido pelo Ministério de Educação da França por meio da Ecole Supérieure des Affaires, da Université Pierre Mendès France, em Grenoble.
 |
|
| PARCERIAS INTERNACIONAIS |
|
|
A FIA estabeleceu uma série de parcerias com escolas de negócios da Europa, EUA e Ásia, buscando oferecer aos seus alunos uma complementação dos estudos mediante atividades didáticas realizadas nessas Universidades e visitas a empresas de classe mundial em diversos setores. |
|


| |